Preste atenção em como as marcas regionais russas projetam seus produtos: uma abordagem inovadora ajuda a atrair pessoal até mesmo para setores industriais tradicionais. Não há nenhuma novidade nisso: o humor continua sendo uma ferramenta poderosa para capturar a atenção, e a publicidade com ele tem um efeito ainda maior. O principal é não exagerar.
Postagens “ideais” perderam popularidade e importância. Comunicação sincera e apelo personalizado se tornarão as melhores ferramentas de publicidade em 2024-2025. Muitos especialistas confirmam essa tendência.
O tema da sinceridade e da personalização continua mais relevante do que nunca
Fonte: shutterstock.com
Os dias em que todas as empresas Biblioteca de números de telefone diziam: “Somos líderes de mercado e podemos resolver qualquer um dos seus problemas” estão se tornando uma coisa do passado. O número de pessoas informadas o estado do mercado publicitário em 2025 está aumentando, e os clichês publicitários estão se tornando mais irritantes do que convincentes.
Entrevistas perfeitamente editadas Comprar chumbo e sem personalidade também estão na hora de ficar para trás. As coisas não estão boas em lugar nenhum, os problemas estão se multiplicando, o mercado é complexo e opaco. Mas encontramos nossa própria maneira de lidar com isso – muito provavelmente, essa abordagem se tornará a principal para as comunicações.
Honestidade e franqueza
Deixaram de ser uma tendência da moda e se tornaram um requisito básico. Quase metade (47%) da Geração Z não confia mais em influenciadores, preferindo avaliações honestas e os “bastidores” das marcas.
O exemplo da Coca-Cola, que postou um vídeo popular gerado por inteligência artificial. Demonstra como é possível reduzir o custo de trabalhar com uma audiência. A empresa enfrentou muitas críticas porque o vídeo da rede neural havia perdido seu calor e charme. Fazendo com que a marca não fosse mais associada às memórias de infância das pessoas.